LIPOCAVITY
ONDAS DE CHOQUE


As ondas de choque, do ponto de vista da física, não são ondas elétricas, mas sim impulsos acústicos/ mecânicos de características definidas por uma variação brusca de pressão, seguida por rápido decréscimo chegando a pressões negativas. Este gradiente de pressão muito rápido (medido em nanosegundos) e de alta frequência causa nos tecidos um fenômeno denominado cavitação, gerado a partir da ocorrência de microbolhas no meio de sua propagação. O impacto mecânico e a eclosão destas microbolhas promovem uma série de alterações, que depende diretamente da intensidade da força que estas ondas possuem ao atingir o tecido a ser tratado. 

Dentre os diferentes efeitos fisiológicos promovidos pela TOC pode-se destacar um mecanismo que induz a liberação de fatores de crescimento, bem como aumento da circulação local. Esse mecanismo promove um aumento do aporte de nutrientes no tecido e proporciona a diminuição de áreas isquêmicas. 

Atualmente, a TOC tem sido utilizada na área da estética para tratar alterações, tais como flacidez, fibroedemageloide e adiposidade localizada. É capaz de induzir respostas intersticiais e extracelulares, estimulando reparo e regeneração dos tecidos. Esta é uma modalidade de tratamento que tem a vantagem de não ser invasiva e não apresentar riscos cirúrgicos, podendo ser realizada em ambiente ambulatorial. A aplicação da TOC promove a liberação de energia produzida no local a tratar. 

A TOC pode ser dividida em três categorias, a saber: baixa energia (>0,08 mJ/m m2), energia média (0,08-0,28 mJ/m m2) e alta energia (> 0,28 mJ /m m2), esta última é usada no tratamento de alterações subcutâneas, como a adiposidade localizada. Quanto à quantidade de pulsos a serem utilizados, não há um número de pulsos específico predeterminado. Contudo, de acordo com alguns estudos, a aplicação de TOC, com variação entre 1500 e 2000 pulsos, proporciona efeitos satisfatórios nos tecidos tratados. 

A TOC pode estar associada a diferentes tipos de fontes emissoras, com um sistema: eletro-hidráulico, eletromagnético e piezoelétrico. O princípio eletro-hidráulico refere-se a ondas acústicas de alta energia geradas pela explosão subaquática com descarga de centelha de eletrodo de alta tensão. Essas ondas são focadas com um refletor elíptico e direcionadas para a área que precisa de reparo, a fim de produzir efeito terapêutico. O princípio eletromagnético envolve a corrente elétrica que passa através de um a bobina para produzir um campo magnético forte, uma lente é usada para focar as ondas, sendo o ponto focal definido pelo comprimento da lente. O princípio piezoelétrico envolve um grande número de piezocristais montados em uma esfera – geralmente maior que mil cristais –, e recebe uma descarga elétrica rápida que induz um pulso de pressão na inclinação da água circundante para um a onda de choque. Os arranjos dos cristais causam autofoco das ondas em direção ao centro-alvo e levam a uma focagem extremamente precisa e de alta energia dentro de um volume focal definido. 

A Beautyloc utiliza o equipamento com sistema piezoelétrico. Um sistema extremamente eficiente que foca a energia no tecido subcutâneo. Esse estímulo promove uma resposta a nível do tecido adiposo, o que favorece alterações metabólicas nesse tecido, garantindo ótimos resultados. 


Procedimento


A onda de choque é um equipamento moderno e de operação bastante simples. A terapia por ondas de choque (TOC) se caracteriza por um estímulo mecânico criado a partir de fontes eletromagnéticas, biomecânicas ou pneumáticas.

Ficou Interessado?
Entre em Contato

Preencha todos os campos do formulário abaixo, nossa equipe retornará o contato em breve.